27 de abril de 2007

A volta dos que não foram - Parte 2


É incrível a quantidade de vezes que iniciamos e terminamos uma mesma coisa em nossa vida, mesmo sabendo que isso pode ou não dar certo. Acho que é essa improbabilidade de certeza que nos faz tentar uma, duas, três, quatro...Quantas forem necessárias para a realização deste ou daquele sonho, de uma meta dificilmente alcançável, de provar para muitos o que sempre pensaram que jamais você seria capaz de fazer...E mais...Fazer algo que é simplesmente apaixonante. Algo que seja insuportável viver sem. A música. Sim, a música...
[...]


Não importa quantas vezes essa banda acabar. Não importa quantas vezes me disserem que isso jamais me trará dinheiro. Ou ainda, me disserem que isso é coisa de drogado e vagabundo. Fazer Rock é algo extasiante, inexorável, indubitavelmente inexplicável. O Rock, de qualquer tipo ou vertente, eleva a alma ao estado máximo de adrenalina. É estar em paz com seus instintos, com suas origens, com sua mente, com o seu trabalho, com sua vida. Rock é rock e pronto. O rock, sem mais retoques, é a minha fonte de prazer, minha vida.

Alguns podem até pensar que isso pode ser exagero, mais para um artista, não só o que faz música, o artista em si, vive de sua arte, mata-se por sua arte, é feliz com sua arte, por mais ruim que possa parecer.

E é o que minha banda volta a fazer a partir de amanhã, após cinco meses de seu último e lastimante show (ninguém escapa de um show ruim): A arte de um show de música. Depois do retorno, agora vamos começar a mostrar para o público o fruto de nosso trabalho em ensaios e rodas nde violão. Garanto a música, como todo o Rock’n Roll é boa e de qualidade. Sem muitas frescuras, a banda (com um novo nome) The Medleys volta a ativa. É o Rock’n Roll sobrevivendo a todas as pedras que se topam no caminho...
[..]


O que? 4º Gentil Pro Rock
Quando? 28 de Abril (Amanhã)
Onde? Escola Estadual Gentil Machado de Godói - Rua Georgete de Godói - Alvorada - RS (dúvidas de como chegar? Deixem um comentário que eu lhes ajudo)

Fonte: Sapucaos

ARREVOÁ
[*]TPS

26 de abril de 2007

A COHAB é "City"


Ultimamente tenho andado bastante em casa...Não sei... Talvez pelo fato de agora eu ter um computador de verdade e ter acesso a banda larga, as ruas da COHAB e seus caminhos tortuosos não me atraem mais como antigamente, assim como eram no auge da minha adolescência um pouco rebelde, cheia de pessoas legais, divertidas e com certo conteúdo intelectual nas ruas...Prefiro ficar lendo blogs a noite inteira e ficar tendo ataques constantes de nostalgia, do que sair para a rua e ver os transeuntes drogados do meu bairro pedindo de porta em porta um “trocado aí tia pra poiá”(esperando ansiosamente juntar seus cinco pila e comprar um crack ali pertinho), te abordando com umas caras alucinadas e esperando que tu tenha um “engorde pra poiá em uma bira” ou então “ Pra poiá num cigarrinho aí dos meu” , ou pior, ver eles trocarem todo o equipamento doméstico (TV, DVD, celular, roupas, tênis, relógio, etc), que geralmente foi comprado pelo suor de mãe e pai, por “umas horas de doidêra no paraíso da pedra...”. Quando me pedem algo, a resposta é clássica e simples: “Bah meu, to a zero” claro, carregado de eufemismos e gírias só para não dizer escancaradamente que tu não gosta nem um pouco da cara deles, e que não vai contribuir com a morte de ninguém.

É nessas horas que eu sempre penso: “Se quer se matar, se mata sozinho porra!!

A incrível diversidade cultural e social é o que mais impressiona nesse bairro . São pagodeiros para todo o canto, cantando a torto e a direito, muito mal por sinal, pagodeiras a noite inteira. Carros espalhados estrategicamente em cada rua do bairro rolando tudo o que o “povo gosta” (só o que há de bom na musica brasileira: funk, sertanejo e é claro, como todo o bom traficante pagando da malvado, Racionais Mc’s) em autofalantes superpotentes, não que eu tenha alguma coisa contra isso, mais escutar isso dia e noite é muito irritante. Pessoas com uma voz-ativa incrível também se encontram em meu bairro cheio de celebridades. Só faltam traficarem nos seus quartos e cozinhas de casa. Pois na minha porta já traficam. E é claro se falo algo, minha mãe chora, tripudia, me chama de louco e que não tenho amor à vida, somente por causa do medo que esse tipo de coisa impõe nas pessoas.

Sabe aquela política do “se não me fizeram nada, nada farei contra eles?

Pois é... Essa é a lei que predomina em meu bairro. Um bairro que não é uma cidade por detalhe (só aqui se encontram 12 mil pessoas, divididos em 62 “apertamentos”). Se quiser se drogar é só ir ali e comprar. É “fast-food” e “aberto Vinte e Quatro horas” literalmente.

Crack? Ali mesmo.

Maconha? Ali mesmo.

Pitíco? Ali mesmo.

Mulheres que chupam por cinco pila? É claro, ali mesmo.

Vinte e quatro horas. A hora que quiser. Sem esperar muito. Mas é claro, sem garantia de bom negócio. De preferência não venha de bairros vizinhos, pode haver tiroteios, balas perdidas e o cacete. E é claro nem pense em fugir da policia ou dizer qualquer outra coisa, jamais diga para eles que você é um cara bom e trabalhador e que não faz nada senão respeitar a vida quando eles estiverem fazendo a já famosa por aqui “Girica”, os socos e pontapés podem doer bastante e as balas acabam nem sempre sendo perdidas e podem estourar o seu melão.

Aí você pode se perguntar: Onde está a consciência dessa gente? Como criar filhos em um local como esse?

É claro, muitos não tem escolha, pois não possuem meios de sair disso, e acabam se conformando com essa situação. Assim como na maioria dos bairros e cidades com esses problemas. Outros não estão nem aí. “Que dane-se os drogados mesmo e deixe os traficantes para lá, uma hora eles se matam ”.

[...]

Já fazem 14 anos que eu moro aqui. E nunca vi esse lugar tão podre como está agora e nunca o vi o tráfico tão fluente e descarado como está agora. Eu sou daquele grupo que se mata falando e ninguém escuta. Pois seguem aquela já fadada filosofia citada ali em cima. Então acabo me irritando com a ignorância das pessoas e finjo que não vejo essas coisas.

E você deve estar se perguntando agora:

Porque que tu ta falando isso então seu idiota se tu não faz nada para ajudar?”


Esses fatos citados aqui são todos verídicos e bem comuns na sociedade brasileira, ou até bem piores, mais em um país tão lindo e ao mesmo tempo tão podre como esse, infelizmente as coisas acontecem assim: Todo mundo se fode por causa de drogas, corrupção, assaltos, educação defasada, etc e na maioria dos casos ninguém faz nada, ninguém diz nada. É assim em qualquer canto. Aí um dito cujo resolve falar alguma coisa contra esses “erros” brasileiros. “Ih, esse cara é louco” uns dizem. “Ah olha só esse cara pagando de bonzão, e é um merda que não caga nem cheira”. Ou ainda amanhece morto em qualquer beco por aí.

Tsc, Tsc, tsc....bom pelo menos eu escrevi alguma coisa, é um começo.

ARREVOÀ

23 de abril de 2007

A volta dos que não foram


Dia desses, disse que ficaria sem escrever aqui por um bom tempo (no post anterior), por causa de outro projeto: Sapucaos. Mas não consegui. Mentira deslavada de quem não consegue viver sem essas intempéries da escrita...Na verdade eu andava meio sem inspiração mesmo...parece aque havia perdido as asas da imaginação...^^

E eu voltei!!! E agora é pra ficar!!

Q gay isso ¬¬

Eu andava meio depressivo por conta disso...buaá...buuaaááá eu fiz quando pela primeira vez eu tive um Período de branco mental. Não consegui escrever nada que prestasse nesses ultimos dias e a ultima coisa que eu fiz foi para o Sapucaos...me desesperei ainda mais quando à pedido de uma amiga, tentei escrever uma crônica de aniversário para uma outra amiga e...Desastre total, nada saiu dessa cachola....Que decepção ambulante.



Mas enfim, voltei, agora recarregado de idéias...provando que até a última semente de idéia pode germinar um bom texto...

=]]

ARREVOÁ
[*]TPS

10 de abril de 2007

Abandono temporário


Eu sempre pensei, quando comecei a escrever aqui, que isso jamais me serviria para alguma coisa...usei este blog como uma válvula de escape dos meus problemas, duvidas e minhas vontades diárias. Busquei tornar ele algo muito pessoal como se fosse um diário mas que cada pessoa que lesse ele pudesse tirar suas própias conclusões em cima de variados assuntos, tornando aquele texto como se fosse íntimo de sua mente, como se fosse aquilo que a outra pessoa gostaria realmente de ler, de saber.

A escrita, em geral, é algo profundamente sério e responsável. Leva as pessoas a viagens interestrelares sem sair do lugar. A escrita pessoal é mágica e poderosa, não tendo nenhum contra-feitiço ou poção de cura. Se leu, e compreendeu, ta feita a mágica: aquela pessoa que escreveu aquele texto te compreende através das palavras escritas. Está nesse ponto a grande mágica de escrever. Por isso minha paixão cresce cada vez mais. A escrita me enfeitiçou com seus encantos inquebráveis.



E aqui digo, com enorme pesar no coração, que por ora, pelo menos por enquanto até eu me organizar, vou ter que abandonar esse blog. Não para parar de escrever, mas para me entregar a outro projeto de escrita, a escrita informativa. Tudo se tornou um furacão inconstante na minha cabeça, e os projetos rodam, rodam, e rodam, até se tornarem reais, como este agora. E com ele, vou me tornar uma espécie de repórter, fotógrafo, redator, escritor e crítico de bandas que estão iniciando agora. Não sou nenhum expert em nenhumas dessas áreas, mas vou tentar me esforçar ao máximo.

O novo projeto se chama “Sapucaos” e tem como objetivo divulgar bandas da cidade de Sapucaia do Sul e região, montando releases, cobrindo eventos, estruturando shows...por enquanto, estarei só eu e o Luís, dono do Blog e da idéia, nesse projeto difícil que necessita do máximo de empenho de cada um. Não pretendo abandonar esse blog que tanto gosto por muito tempo, mas vou ficar sem postar uns três meses no mínimo...

Obrigados a todos que leram esse blog um dia (que não são muitos, mais são fiéis^^), pois foram o único incentivo para continuar, e espero a colaboração de todos no projeto Sapucaos...fui

e-mail para contato:

thiago.selliach@gmail.com

Novo Projeto, Sapucaos:
www.sapucaos.blogspot.com

Comunidade no orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30524106





ARREVOÁ

[*]TPS
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory