2 de julho de 2007

Universo em Expansão


O mundo gira, gira, gira e o universo continua o seu caminho, expandindo, expandindo e expandindo. E parece que tudo está parado. Nada se move. Os músculos não se movem. A boca não se move. As pernas não se movem. Os braços, muito menos. O coração finge umas batidas descompassadas, seguindo o meu ritmo parado, mas tudo não passa de um fingimento covarde. Bater nunca foi o seu forte mesmo. As pessoas não se movem. Meus gatos não se movem. Nada vezes nada.

Será que morre-se de nada?

Não estou afim de ser engraçado. Muito menos desgraçado. Só sei que estou entediado. Muito entediado por sinal. Nada me agrada. Como se tudo fosse um vazio profundo. Olho as pessoas e vejo sempre as mesmas histórias. Cada uma, a cópia da outra. As vezes choram por um amor perdido, por um amor bandido, por uma chave partida, por uma moeda perdida, por uma vida mais do que esquecida. Riem das mesmas piadas, das mesmas desgraças, dos mesmos descasos. Comentam. Todos adoram comentar.

- Ah! tu viu?
- O que?
- Roubaram mais cem milhões!
- É?!
- É...
- Verdade?!
- Sim, que absurdo não é?
- É verdade...
- O que tu acha de uma cervejinha?
- Ô!

[...]

- Tu viu aquela loira patricinha, com uma cara de vagabunda, que tinha sido presa, aquela socialight...foi solta?
- É mesmo?!
- ...
- Quem?
- Aquela...a ... hum... a ... hum...Paris...ãããnnnn...aquela marca de cigarro...”Rilto”?
- Ahn...sei... vi o filme dela na internet...baita vagabunda...
- Pois é...
-Disse até que vai ajudar os pobres...
- Que lindo.

[...]

Todos adoram a fantasia alheia. E como eu odeio todos esses comentários. Já não assisto mais TV. Muito menos escuto rádio. E não é só com famosos, os comentários. É com qualquer um. Qualquer um que use qualquer coisa fora do padrão hitleriano da sociedade. Qualquer coisa que seja fora do padrão americano de consumo. Odeio. Odeio. Odeio.

Chega.

E dizem ainda que o mundo está em expansão.

ARREVOÁ

[*]TPS

Nenhum comentário:

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory