16 de janeiro de 2007

Novo ano, novos sucessos





Primeiro post do ano e eu realmente não sei o que escrever...e olha que eu já pensei muito sobre isso. Já se passaram 15 dias do novo ano e nada de vir uma idéia legal, aquela idéia que tu pensa ser genial, revolucionária e que nem mesmo Paulo Coelho e Bruna Surfistinha teriam pensado.

Porque citei esses dois? Não sei, não sei mesmo. Vai ver porque um, é um dos maiores escritores do mundo(no conceito vendagem) e que já vendeu alguns milhões de livros por aí, não que os livros deles sejam bons, mas ele tem umas idéias rentáveis...a outra, só esteve ao lado(no conceito vendagem) dos maiores escritores do país no ano que passou e agora esta se preparando para vender pelo mundo afora.

Imagine só, certo dia da minha vida(tipo hoje assim), decido quase que num PLIM instantâneo escrever a história de uma prostituta, descrever a trajetória dela, que será como todas as outras, mas com um pouquinho de espiritualidade junto com um quêzinho de amor. Envio para uma editora qualquer e eles me ligam dizendo que eu sou um gênio e que o livro estará pronto em duas semanas com uma tiragem de 50.000 exemplares.

Pronto! Estarei rico na próxima (com alguns milhares de reais, para mim, já é rico...) semana e no próximo mês estarei viajando pelo país e distribuindo autógrafos com uma cara feliz. Estarei dando conselhos e entrevistas a pessoas “ilustres” como Faustão, Jô Soares e Gilberto Barros. Viraria até um personagem do quadro “Arquivo Confidencial” do Faustão, choraria quando minha mãe dissesse que me ama e ouviria conselhos de atores famosos como Tony Ramos e Débora Seco. No próximo semestre estaria me preparando para fazer uma tour do lançamento do meu livro em 20 cidades da Europa, passaria 10 dias em Paris voaria para o Japão e lançaria ele lá, para alvoroço das famílias japonesas. Em um ano, já me acharia o máximo, entraria para a globo fazendo um papel de coitado do interior numa novela qualquer, e me acharia o cara mais realizado do mundo, com não mais alguns milhares e sim uns milhões na conta. Viveria a minha vida inteira somente colhendo daquele livrinho que eu decidi em um PLIM mágico escrever, os frutos mais saborosos do sucesso...Graças a Paulo Coelho e Bruna Surfistinha...

E olha que eu não tenho nada contra a Bruna e o Paulo, eles só se deram bem em cima de um povinho alienado e “espiritualizado” demais com as nossas lindas e incríveis novelas semanais...é o drama que os comove...e ainda são capazes de dizer que são cultos – Oh! eu li um livro...E olha que ele era do Paulo Coelho!. Nossa. Espero que todos pensem um dia como Bruna Surfistinha, que aproveitando o lançamento de um livro sobre uma prostituta uns anos antes...Começou despretensiosamente a escrever em um blog (que coincidência=))e depois lançou a sua história mesma de Bruna Surfistinha como Raquel Queiroz ou seria o contrário?

E agora? Ah o Paulo lançou um livro sobre uma bruxa...vou pegar carona e escrever umas poucas linhas que me restam sobre uma bruxa...quem sabe eu apareço no Faustão?

Vou preparar meu caderninho e começar minha história...deve-se ter algo interessante para contar...

Ah e eu ainda não sei o que eu vou escrever nesse post...

Acho que “Olá, tudo bem? E como diria a Bruxa de Portobello, tenham um ano repleto de magia e beleza. É bom não acham?

Bom. Deixa pra lá...ARREVOÀ

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai heim!!Grande escritor!! meus parabéns que bom que voce conseguiu fico feliz por voce.Espero que tenho este ano muita sorte, e que consigua alcaçar seus sonhos...

Anônimo disse...

andrea

Anônimo disse...

andrea
Ai heim!!Grande escritor!! meus parabéns que bom que voce conseguiu fico feliz por voce.Espero que tenho este ano muita sorte, e que consigua alcaçar seus sonhos...

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory