13 de setembro de 2006

Popesias & Popeminhas

Porque escrever poesias? não sei. Boa pergunta. É difícil explicar. A poesia é algo tão inexplicável que perderia a graça se fosse explicada. Qual seria a graça de ler as poesias de Quintana se elas tivessem uma explicação prontinha no cabeçalho de cada estrofe? É um paradoxo.

Vou deixar aqui, a partir de hoje, poesias minhas, não são exatamente uma obra-prima mas tem muito significado pra mim. Marcaram muitas fases de meus poucos anos de vida. Savi?
Que assim seja...

Malucas flores?!
Só as flores que sobem montanhas
e descem insanas sobre cidades
estufando podridão...

Coitadas...
Nascem belas fulanas
E morrem singelas ciclanas
O que fizeram com as flores?!
A que destino pertencerá bela flor?

As nossas traídas narinas, ingênuas,
Buscam o cheiro suave e romântico
Em suas pétalas de amor...
Mas a grande e atroz veracidade
Nossa infâmia capacidade não compreende:

Nascem puras de amor,
Vivem seus dias emanando
Um cheiro triste e melancólico e
Finalmente, mais não quase que de repente,
Morrem em profunda dor...

Oh minha flor o que fizeram com o seu amor?
(Thiago Selliach)

ARREVOÁ!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Thiago
eu vi que vc postou no meu blog...vim retribuir a gentilesa...saiba q seu blog esta mto legal..coisas interessantes pra ler.....gosto de blogs legais...q tenham conteudo...e o seu é showww heim..continue sempre assim......sempre irei ver seu blog......
um bjaum pra ti.....:)

Anônimo disse...

[i]Oiii
mais záh Thi heim
virando poeteiro
hsauhsua
ahh nao é poeta né hihi

mto ninito o poema ^^

parabenssss


bjukass te adoro viu conta cum euu!!

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory