7 de fevereiro de 2008

A volta de Wolverine e os X-men

Toda criança, adolescente e nostálgicos de plantão (como eu) do tempo do boom das programações voltadas para o público infantil, como os seriados 9ou Tokusatsus como queira) do Ninja Jiraya e do Jiban, tem seus super-heróis favoritos no qual passou bom tempo imaginando lutas ferrenhas com os inimigos mais malvadões e fortões do universo da nossa imaginação. Eu, quando criança, tive como ídolo o Ninja Jiraya, esperto e rápido como ninguém, e batia em todo o mundo, era o personagem que mais me encantava naquela época de invasões dos seriados japoneses na tela da Manchete. Depois vieram os desenhos um pouco mais complexos, como os animes japoneses e os comics do mercado americano: Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, Yu Yu Hakusho, Homem Aranha e os X-men (aquele antes do Evolution, que passava na globo). Foi uma loucura, em pouco tempo os desenhos invadiram a mente de muita gente e vieram a se tornar um vício para a grande maioria das crianças que moravam no meu bairro.

Para mim, os X-men era um dos desenhos no qual eu pensava vinte e quatro horas até assistir um novo episódio. Em pouco tempo era só o que eu e meu irmão olhava. Mas como tudo na vida tem um fim, aqueles episódios que passavam na globo terminaram e eu parei de acompanhar as histórias deles (nos desenhos). Principalmente depois da decepção do X-men Evolution (aquele desenho que o SBT repetiu enésimas vezes fazendo a grande maioria do público infantil-adolescente pegar raiva do desenho) que ao meu ver, apesar de ser todo redesenhado e alguns personagens terem ficado bem styles, fez com que o desenho perde-se um pouco a graça (não sei se foi porque eu já não me interessava tanto por desenhos), pois é voltado para um público mais jovem, ou seja, um desenho totalmente nhé.

Até aí tudo bem. Terem infantilizado um desenho porradão como os X-men até que não doeu tanto assim. Algumas histórias eu até gostei. Mas mesmo assim perdi o interesse. Não só pelos X-men mas pela grande maioria dos desenhos que eu gostei naquela época. Depois daí, só alguns animes japoneses me interessaram, como Berserk, Hellsing, Evangelion e Death Note, que impressionam pela temática não só violenta mais psicológica, e eu acabei baixando e gostei pacas, mas não procurei mais nada de desenhos do mercado americano por exemplo. Até hoje.

Estava eu dando uma olhada nos meus feeds pelo google reader, quando deparei com a matéria lá no judão, sobre a volta dos X-men, aliás, do Wolverine. Ho-ho... nada melhor, O Wolverine sempre foi e sempre será a menina dos meus olhos. XD E vi aquela chama da paixão por um desenho, ascender lá dentro. Yeaaahhh!

A história é algo como logo após a morte do Dr. Xavier todo mundo se separa e vai para um canto e tempos depois o Wolverine decide reunir os melhores alguns X-men para fazer algo senão coçar o saco =D. Isso me lembra os X-men que passava lá na época da globo... bons tempos aqueles. Com traços no estilo Evolution, porém mais arrojado e agressivo esse desenho tem tudo para ser excelente, agora é só alguém querer comprar os direitos para exibi-los lá pelos states e depois por aqui. = )

Da uma olhada no Trailer e vê o que você acha = ]:

Nenhum comentário:

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory