7 de janeiro de 2008

Sete coisas que eu realmente gostaria de fazer esse ano

Fim/Inicio de ano é sempre aquela história: “- Ah no próximo ano eu quero fazer isso, aquilo e olha ali ó: vou fazer isso também!”. Mas no final sempre terminamos fazendo algo diferente ou apenas continuamos naquele mesmo estado do ano anterior. Sempre planejamos e sonhamos possibilidades infinitas para o ano que vem chegando. Traçamos aquelas metas mirabolantes e pensamos em um futuro não muito distante que tudo vai mudar. Daí vem as sete ondinhas. As sete ondinhas - com direito a copos, garrafas, urinas variadas, barquinhos de oferendas e algumas calcinhas a vista – é um bando de pessoas que não tem o que fazer na beira do mar o símbolo da concretização do novo ano de blábláblá paz, saúde e harmonia. E é nela que tudo se perde e tudo se renova. A boa sorte dos mares... que bonito...

Eta superstiçãozinha mais furreca essa né? ¬¬





Sempre acabamos traçando novas metas, com ondinhas ou sem elas. E esse ano não foi diferente. Parei, filosofei sobre tudo o que fiz no ano, tudo o que gostaria de fazer (ou refazer) e tudo o que gostaria de parar de fazer. E aproveitando essa época de listas e mais listas, cheguei a sete metas e tentarei busca-las ao longo deste novo ano, vamos a elas:

Voltar a Estudar.

Com Certeza a mais importante das metas que tracei. Com dezessete anos estava terminando o meu ensino médio. Não tinha money para botar no buraco de um cursinho pré-vestibular e faculdade, então parti direto para o mercado de trabalho. Desde então estava sem estudar. Agora tenho bala na agulha para investir em algo para eu voltar a estudar, então essa é uma das confirmadas. =D

Parar de Fumar.

O coisinha desgraçada essa. Aos meus quinze anos eu comecei numa rodinha de amigos a dar uns “peguinhas” escondido. Era o máximo aquilo. Naquela época nem se ouvia falar em outras coisas como maconha e cocaína como se vê hoje, a graça do negócio era fumar cigarro avulso escondido mesmo. E estou aí, fumando uma carteira de cigarros por dia, não consigo nem correr do cachorro do vizinho e com ataques de uma tosse seca e agoniante praticamente todo dia. O coisinha do Diabo essas, mas eu vou parar, vou parar!

Tirar Férias

Sim, eu preciso disso urgente. Se não eu piro. Faz cinco anos que não sei o que é isso. E já tenho altos índices de stress por conta dessa vidinha corrida pra dedéu que eu levo, sem contar as (várias) noites mal dormidas ou não dormidas nesses últimos dois anos. Preciso pegar uma praia e tomar um chimarrão descansado.

Trocar de emprego

Essa é uma das mais difíceis. Mas que se complementa com anterior. Gosto do que eu faço (instrutor de informática) mas não me satisfaz financeiramente, pelo contrário, me estressa tanto, que as vezes tenho vontade de estourar a cabeça de um. Então ta na hora de fazer andar essa fila.

Dar mais atenção aos meus blogs.

Uma tarefa complicada. Eu possuo dois blogs: este e o sapucaos. No ano passado até que eu consegui fazer um conteúdo legal para os dois, claro dentro de minhas limitações. Mas não fiz o máximo de minha criatividade. Eu sei que posso produzir muito mais do que eu fiz até aqui, só que me limito a minha preguiça e os meus outros projetos pessoais. Então tiro um pouco do que realmente poderia ser o Blogs. Tentarei melhorar isso.

Comprar um Baixo novo, uma caixa amplificada, uma câmera digital, uma memória DDR, e blá, blá, blá...

Sim, eu, como todo ser humano selvagem capitalista, gosto (e preciso) de comprar coisas que aos olhos de uma pessoa leiga ou que não te conheça pareça absurda ou supérflua. Só que até então não me organizei para isso, sou um cara muito desligado para essas necessidades. Tipo roupas e etc, só compro novas quando as minhas estão no últimos do remendo (nem tanto assim rsrs). Mas a câmera e o caixa amplificada, são necessidades que eu terei que suprir o quanto antes, pois senão é dinheiro perdido futuramente.

Dar presentes nas datas da mãe, do pai, do tio e das vós.

Ta eu sei, parece idiota e muito fútil. Mas eu tenho que tomar vergonha nessa minha cara deslavada e presentear meus entes queridos nos seus respectivos dias (de aniversário, da vó, das crianças e etc). É bom bajular um pouquinho quem a gente gosta, faz tempo que não faço isso e sempre adio para o próximo ano, espero que desse não passe. XD

É isso aí. Estão aí algumas metas que eu tracei para o ano. Espero cumpri-las. Mas se não der, tentarei no próximo, e no próximo, e no próximo ano que vier. =D

ARREVOÁ

Um comentário:

*Dag* disse...

nossa =/
O.o

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory