1 de novembro de 2007

Amigos, Sempre Amigos

Quanta surpresa em te ver. Fazia dias que não nos víamos. Ou meses, sei lá. Perdi a noção, no momento em que tu viraste a cara para mim. Senti a tua falta não nego. Relembrei. Sempre nesses momentos de reencontros relembramos tudo em instantes não é? Pensei em todas as festas juntos... Ah! Aquelas loucuras que só a noite nos traz... E quanta loucura. Chuvas e chuvas nos molharam fingindo que caíam, e nós lá, embaixo das árvores perante as fogueiras que crepitavam e estalavam ao contato da madeira úmida. Costumávamos dizer sempre que um novo integrante surgia nas sombras: Bem vindo a “La Fogueirita”. E os olhos brilhavam de orgulho e felicidade.

Pulávamos, girávamos, nos embriagávamos e gritávamos ao som do violão desafinado: “Papai Noééel Filho da Putaaa!”. Sim, sabíamos que alguém lá no fundo sempre nos ouvia. Até nos chamavam de “Punks”. Hahaha... Nem sabiam o significado disso. Mas nós ríamos quando nos chamávamos, era idiota e legal ao mesmo tempo. Lembro que passávamos horas dizendo (e nos agüentando) um para o outro que a vida é um saco mesmo e que ninguém ia entender o quão ruim era dar aula nesses cursinhos. E novamente ríamos. Éramos únicos. Ninguém nos compreendia.

E não é que até quando imitávamos a vida na fantasia dos jogos de mesa, interpretando personalidades totalmente distintas das nossas, acabávamos nos tornando grandes amigos e heróis? Era uma tal de amizade que prevalecia, não importava onde, se no real ou no surreal, sempre fazíamos do drama a amizade eterna. Lembra que até quando abrigava sua inoportuna ex-esposa em minha casa, que depois de tantas brigas, acabou saindo e indo parar lá por uns dias, nos encontrávamos para bebericar e rir da fonte da vida? Ah... Esses dias que não voltam mais... não é mesmo?

E aí te encontro agora, ao acaso, quase nove horas de uma noite qualquer. Nos abraçamos. Rimos daquelas coisas todas que vivemos. Rimos mais uma vez para gravar nesse momento, do reencontro de dois grandes amigos, tudo que vivemos juntos, na embriaguez e na sã consciência. Contamos novas vivências. “Ah esse ano, fiz muitas coisas...” – nos dizíamos. Ou ainda: “Nem sabe o que tu perdeu...”. Nos desculpamos. “Aquela vez eu te ignorei, foi por causa da estupidez da paixão que me cegou por aquela ex-esposa sugadora de nossa compaixão e da minha comida, aliás, muita comida por sinal...”. “Não tudo bem, tudo bem...”. E Rimos de novo. Como é bom rir de brigas idiotas. Só aí vemos que somos mais idiotas ainda.

Nesse momento, decidimos comemorar: “Sim, aquele vinho, que mais parece ki-suco lá do boteco da Gauchinha, em nome dos velhos tempos”. “É por minha conta!” dizia ele. E nos separamos mais uma vez. Mais agora por pouco tempo, quase nada. Só ia buscar uns trocados para pegar o vinho e já voltava... E esperamos. Eu e meu outro amigo, também fiel. E nada. Uma hora depois e nada. Decidimos ir dormir. Afinal chovia muito e estava tarde, tinha que trabalhar no outro dia. Mesmo assim, deitei com a boa lembrança de quem reencontrou uma outra metade, e amanhã nos veríamos novamente mesmo, comemoramos amanhã, pensei...

[...]

Meio dia. Meu intervalo. Ligo a TV. Está passando as noticias. Aquelas de sempre, as mesmas desgraças, as mesmas infelicidades. Tenho que perder esse costume de ver Tv ao meio dia... mas uma notícia me chama atenção. A Repórter dizia: “Jovem de dezenove anos, morre depois de tiroteio entre traficantes e policiais. O Jovem, que se chamava Alberto Moraes, morava com a namorada e estava em casa, quando a bala atravessou seu peito. O ocorrido aconteceu por média das nove horas da noite... o jovem morreu na hora”. Peito saltou, lágrimas escorreram, era impossível dizia entre dentes, estava com ele ontem, essa hora, não podia ser verdade. Liguei para sua mãe...sim era verdade e (lágrimas, muitas lágrimas)... Ai entendi... Amigos, eternos amigos... No real e no surreal, na vida e na morte, para sempre amigos.

ARREVOÀ

Thiago Selliach (voltando da terra dos "sem computadores")
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory