31 de janeiro de 2007

Pirataria x Microsoft




Enquanto os marketeiros da Microsoft pensavam em lucros e mais lucros com a mais nova versão do windows , window vista(vendido entre 300 a 600 $), os pirateiros de plantão, de China a Brasil, fizeram a festa no dia de lançamento do Sistema Operacional mais vendido do mundo, e olha que tava uma bagatela hein....

Dá uma olhada nos preços:

Brasil:
Gazeta do Sul
China:
Olhar Direto

E da-lhe pirataria...

30 de janeiro de 2007

A descrença e o meu eu interior


É incrível como a minha cabeça anda vazia ultimamente, ando somente perambulando por aí fazendo o que os outros fazem, rindo o que os outros riem, fumando o que os outros fumam, bebendo o que os outros bebem, lendo o que os outros lêem, vendo o que os outros vêem. E não leve ao sentido literal da palavra. Eu somente não me sinto “eu” ultimamente. E agora você aí deve estar pensando: “Lá vem o cara chorar as mágoas”. “Ih! maior froxo esse cara”. “Ai, ai, ai...que cara idiota”...mas quer saber, eu não me importo, não me importo mesmo. Porque? Não sei. Eu acho que eu não me encontro no momento para responder isso.

Eu não sou mais eu. Que incrível. Acho que agora tenho que regredir e começar a procurar por outras vidas vividas. Vai ver umas dessas vidas se encarnou em mim agora. Imagine eu apostando contra mim mesmo numa batalha de outras almas para ficar com o meu corpo...é capaz de eu perder. E nesses últimos tempos, infelizmente (ou felizmente, quem sabe...) eu não acredito em mais nada. Efeito Estufa. Jesus Cristo. Deus. Diabo. Capeta. Satanás. São Pedro. Virgem Maria. No crescimento do Brasil. Na salvação financeira do Rio Grande do Sul (essa nem milagre resolve). Que a Bruna Surfistinha é a escritora que mais vendeu no país no ano que passou. Que Paulo Coelho é um dos escritores mais lidos neste País. Que o Papai Noel existe (ele não me deu presente este ano). Que fumar faz mal. Que beber faz mal. Que fazer fogueira faz mal. Que gritar faz mal Que amar faz mal. Que dançar faz mal. Que transar faz mal. Que morrer faz mal. Não acredito que o Santos Dummont inventou o Avião. Que Bill Gates roubou a idéia do Windows e seus subprodutos. Que a AIDS não tem cura. Que Kurt Cobain, Janis Joplin, Jim Morrison, Renato Russo, Cazuza e Raul Seixas tenham morrido. E muito menos que Kurt Cobain tenha se matado. Que o futuro do mundo depende de políticos (corruptos, diga-se de passagem). Que o Ronaldo (ou Gornaldo como preferir) joga alguma coisa ainda. Que a seleção brasileira de futebol vai ser hexa. Que o futebol é o esporte mais popular do mundo. Que e o Rio de Janeiro tem salvação. Que a miséria tenha salvação. Que o Tietê tenha Salvação. Que o desmatamento na Amazônia vai acabar. Que um dia o Brasileiro não será mais tão ignorante. Que o Lula não roubou nada. Que Dom Pedro I tenha proclamado a Indepêndencia E muito menos que Cabral tenha descoberto o Brasil!!!


Mas toda essa descrença, talvez se dê apenas por um motivo: a descrença em mim mesmo. Pois eu nem acredito que sou eu que está escrevendo isso aqui. Comecei com mente vazia e acabei desacreditando em tudo o que a maioria acredita ou pelo menos acha aceitável...Alguém deve estar por trás dessa mente que escreveu isso aí que você acabou de ler. Não seja malicioso. Por trás da mente. Mas acho que essa descrença toda uma hora passa. Eu tenho que acreditar em algo afinal. É o que meus amigos sempre me dizem. Dizem que faz bem...eu diria que aliena muito...pois a esperança é a única faca que cega os olhos da realidade...

Ou não. Talvez eu deva parar de escrever mesmo, pois além de eu continuar “vazio” eu vou acabar acreditando que eu nem existo...putz...porque que eu fui falar...

16 de janeiro de 2007

Novo ano, novos sucessos





Primeiro post do ano e eu realmente não sei o que escrever...e olha que eu já pensei muito sobre isso. Já se passaram 15 dias do novo ano e nada de vir uma idéia legal, aquela idéia que tu pensa ser genial, revolucionária e que nem mesmo Paulo Coelho e Bruna Surfistinha teriam pensado.

Porque citei esses dois? Não sei, não sei mesmo. Vai ver porque um, é um dos maiores escritores do mundo(no conceito vendagem) e que já vendeu alguns milhões de livros por aí, não que os livros deles sejam bons, mas ele tem umas idéias rentáveis...a outra, só esteve ao lado(no conceito vendagem) dos maiores escritores do país no ano que passou e agora esta se preparando para vender pelo mundo afora.

Imagine só, certo dia da minha vida(tipo hoje assim), decido quase que num PLIM instantâneo escrever a história de uma prostituta, descrever a trajetória dela, que será como todas as outras, mas com um pouquinho de espiritualidade junto com um quêzinho de amor. Envio para uma editora qualquer e eles me ligam dizendo que eu sou um gênio e que o livro estará pronto em duas semanas com uma tiragem de 50.000 exemplares.

Pronto! Estarei rico na próxima (com alguns milhares de reais, para mim, já é rico...) semana e no próximo mês estarei viajando pelo país e distribuindo autógrafos com uma cara feliz. Estarei dando conselhos e entrevistas a pessoas “ilustres” como Faustão, Jô Soares e Gilberto Barros. Viraria até um personagem do quadro “Arquivo Confidencial” do Faustão, choraria quando minha mãe dissesse que me ama e ouviria conselhos de atores famosos como Tony Ramos e Débora Seco. No próximo semestre estaria me preparando para fazer uma tour do lançamento do meu livro em 20 cidades da Europa, passaria 10 dias em Paris voaria para o Japão e lançaria ele lá, para alvoroço das famílias japonesas. Em um ano, já me acharia o máximo, entraria para a globo fazendo um papel de coitado do interior numa novela qualquer, e me acharia o cara mais realizado do mundo, com não mais alguns milhares e sim uns milhões na conta. Viveria a minha vida inteira somente colhendo daquele livrinho que eu decidi em um PLIM mágico escrever, os frutos mais saborosos do sucesso...Graças a Paulo Coelho e Bruna Surfistinha...

E olha que eu não tenho nada contra a Bruna e o Paulo, eles só se deram bem em cima de um povinho alienado e “espiritualizado” demais com as nossas lindas e incríveis novelas semanais...é o drama que os comove...e ainda são capazes de dizer que são cultos – Oh! eu li um livro...E olha que ele era do Paulo Coelho!. Nossa. Espero que todos pensem um dia como Bruna Surfistinha, que aproveitando o lançamento de um livro sobre uma prostituta uns anos antes...Começou despretensiosamente a escrever em um blog (que coincidência=))e depois lançou a sua história mesma de Bruna Surfistinha como Raquel Queiroz ou seria o contrário?

E agora? Ah o Paulo lançou um livro sobre uma bruxa...vou pegar carona e escrever umas poucas linhas que me restam sobre uma bruxa...quem sabe eu apareço no Faustão?

Vou preparar meu caderninho e começar minha história...deve-se ter algo interessante para contar...

Ah e eu ainda não sei o que eu vou escrever nesse post...

Acho que “Olá, tudo bem? E como diria a Bruxa de Portobello, tenham um ano repleto de magia e beleza. É bom não acham?

Bom. Deixa pra lá...ARREVOÀ

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs
Pingar o BlogBlogs
Add to Technorati Favorites
Personal Blogs - BlogCatalog Blog Directory